quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Algemas!


As algemas tem por função, prender uma pessoa a algo ou alguém. Hoje vou falar um pouco de algumas coisas que nem mesmo parecem algemas. Ao ler a palavra, ouvir ou pronunciar nos dá a ideia de algo em cor prata, redondo de forma que encaixe em nossos pulsos. No entanto ao nosso redor e ocupando muito espaço no nosso dia-a-dia existem tantos outros tipos de algemas. Já parou para pensar, que você é preso a muitas coisas?
Preso a necessidade de usar roupas, de comer, conversar, dormir...
E muitas vezes essas necessidades a qual seremos eternamente presos, não nos afetam, no entanto, para o ladro negro das outras algemas, existem aquelas que nos prejudicam.

I - Amizades.

Algumas amizades acabam nos deixando "viciados". As vezes se tem a impressão de não poder viver sem a pessoa, e isso não é uma coisa boa.
É certo que precisamos de amigos para um tanto de coisas, mas depender exclusivamente de alguém nos afeta e muito.
Ainda mais se a pessoa a qual estamos "algemados" não sente tanta necessidade da nossa presença.
Analisando situações em que eu passei ao longo da minha adolescência, e algumas até da infância, entendi que eu não posso viver assim, buscando felicidade em outra pessoa.
É muito complexo para explicar com palavras, mas, precisamos e não precisamos de amigos.
"Nenhum homem é uma ilha". Sentimos falta de alguém para conversar, dar conselhos, dividir tristezas e alegrias, isto é normal. Mas desde o momento em que passamos a depender exclusivamente de alguém, e se sentir mal ao estar longe dessa pessoa, a amizade acaba se tornando um problema.
Aprendi a depender mais de mim mesma antes de qualquer coisa, eu amo os meus amigos, mas se um deles precisar partir (partir, não é morrer), eu vou entender. Sentir falta será inevitável, mas prosseguirei a minha vida em paz.

II - Comidas e bebidas.

Observando a minha alimentação, percebi algo que antes não tinha notado. Eu não vivo sem leite com nescau. Está algemado a mim e eu não consigo viver sem.
Outro dia troquei meu café da manhã, tentei comer outra coisa, e surpresa: Não me sinto alimentada!
Frutas não enchem a minha barriga. Eu posso almoçar, mas eu preciso do leite para me sentir satisfeita.
Algumas pessoas se sentem assim em relação ao café, ou a coca-cola. Não tenho problemas com nenhum dos dois, mas com o nescau...
Então reduzi o número de vezes em que tomo e a quantidade também. Fora algema!

III - Vícios alternativos.

Internet é o meu grande problema. Hoje posso dizer que estou quase curada, mas a um tempo atrás era praticamente um zumbi.
Vivia para internet. Ia dormir pensando em fazer loggin, estudava pensando em como estava o meu msn, em qualquer lugar que estava, minha cabeça ia de encontro ao scrapbook. "Será que tem um recado novo?"
Na luta contra esta algema, descobri o gosto pela leitura e a escrita. Procurei algo que eu gostasse e que mantesse minha mente ocupada e surpresa: Deu certo!
A internet é tão destrutiva quanto a droga. Quanto mais você fica, mais quer ficar. Não se quer mais comer, tomar banho ou fazer exercícios. Ou melhor, o único que se faz é levantação de garfo e claro, na frente do computador.
Saia dessa vida, querido, antes que fique como eu era. E isso eu não desejo a ninguém.
As consequências são notáveis: Perda de amigos, ganho de peso ou perda (depende do seu caso), você acaba vivendo isolado do mundo, não sabe mais nada que acontece fora da internet, e em um momento você percebe que não é feliz desse jeito.

Mas não só a internet, existem outros tipos de algemas que nos prendem a músicas, jogos, lugares...
Ou até mesmo tarefas simples do dia-a-dia, como dormir e tomar banho.

Fique atento, as algemas estão aí prontas para te prender. (HAHAHA, isso foi tosco).


Nenhum comentário:

Postar um comentário