sábado, 24 de outubro de 2009

Qual o valor da vida?

Vez enquando acontecem coisas que te fazem parar para refletir. Qual é o valor de uma vida? E o que é uma?
Você se encontra com uma pessoa, conversa, ela te conta seus planos futuros a longo e pequeno prazo, diz que está feliz e numa boa fase, você dá um abraço nela e ela vai embora.
Uma hora depois seu celular toca, e alguém te diz que aquela mesma pessoa, agora está morta. Mas morta? Como assim? Agora pouco ela estava me abraçando.
Seus planos foram cancelados na última hora. Uma confusão se forma na sua cabeça, não dá para acreditar. Como poderia? Alguém cheio de vida, planos e anseios, ter sua vida interrompida por um carro em alta velocidade, uma guerra idiota do tráfico ou uma doença ligeira e misteriosa.
Não te avisaram antes, não deixaram se preparar. A cabeça começa a ficar zonza e mais confusa. Como será o futuro sem aquela voz, aquele cheiro, aquela amizade...
E então um filme começa a passar pela sua cabeça. As brigas que tiveram, como você a achava chata quando te ligava em horários inoportunos, das vezes que preferiu ver TV ao invés de ir visitá-la, um arrependimento tão grande que começa a te consumir.
E então, a mesma pergunta: Qual é o valor de uma vida?
Tão frágil como cristal, e as vezes não somos tão zelosos com ela como se fosse. Brigamos com alguém por um pouco de dinheiro que nem mesmo irá te fazer falta. Mas naquele momento, você o colocou acima de uma vida.
O ser humano é assim, tem o péssimo costume de só dar valor quando perde.







"O coração do homem faz muitos planos, porém a resposta certa vem dos lábios do Senhor. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário